Como evitar golpes ao aplicar para um empréstimo

Você já encontrou uma oferta de empréstimo que parecia muito boa para ser verdade? Você já foi ou conhece alguém que foi vítima de um golpe online? Infelizmente, no mundo de hoje, existem várias pessoas cruéis que não hesitariam por um momento em tirar vantagem de você. Elas tiram vantagem de pessoas que estão em uma posição vulnerável. Todos nós deveríamos ficar atentos para esses tipos de truques e golpes. Neste artigo, nós vamos ensiná-lo a evitar golpes na indústria de empréstimos online.

Nós decidimos escrever este artigo para prevenir golpes de empréstimo após percebermos um aumento em usuários falsos em nossa página do Facebook. Esses golpistas tentam usar frequentemente a seção de comentários da nossa página de Facebook para fazer ofertas fraudulentas.

Várias vezes ao dia, somos inundados de comentários de trapaceiros profissionais que procuram tirar vantagem daqueles que precisam urgentemente de financiamento. Enquanto isso representa uma inconveniência para nossos moderadores, essas ofertas falsas também podem colocar nossos leitores em posições perigosas.

Por essa razão, temos a obrigação de compartilhar com todos vocês este artigo para frustrar os planos desses golpistas desonrados. Leia com cuidado para evitar se tornar presa desses predadores virtuais.

Conselho #1

Nunca, nunca, responda a comentários no Facebook de pessoas que “oferecem” empréstimos. O método que eles usam é o seguinte: Trapaceiros acessam páginas financeiras em redes sociais e postam comentários oferecendo empréstimos.

Você pode geralmente identificá-los por erros de ortografia ou pelas traduções mal feitas pelo Google Tradutor, ou por seus nomes estranhos (eles geralmente usam contas roubadas de pessoas estrangeiras). Você também pode identificá-los quando as condições do empréstimo parecerem muito boas para serem verdade (isso inclui condições exageradamente favoráveis, sem necessidade de envio de documentos, etc.). Em resumo, nunca responda ou contate essas pessoas: quem iria querer dar dinheiro para um estranho? A resposta é evidente, portanto evite essas pessoas a todo custo!

Conselho #2

Nunca, nunca adiante dinheiro para ninguém. Se você precisa de financiamento, é você quem deve receber o dinheiro e não o contrário. Você pode imaginar o número de mensagens que recebemos de pessoas que foram enganadas por esse método repugnante. Se recuse a pagar qualquer quantia de dinheiro para conseguir um empréstimo!

Algumas vezes, você pode se encontrar em uma situação quase desesperadora. Você pode se sentir tentado a pagar um valor para adquirir o empréstimo necessário. É compreensível examinar todas as opções de financiamento disponíveis, mas não podemos sucumbir aos truques desses bandidos. Para evitar isso, sempre recuse qualquer adiantamento de dinheiro. Ponto final.

Conselho #3

Quando aplicar para um empréstimo, por favor verifique a confiabilidade do credor (e esqueça credores privados: eles oferecem condições terríveis e podem até mesmo recorrer à violência se você não pagar sua dívida). Recomendamos que você faça uma pesquisa detalhada no Google ou em algum outro mecanismo de busca para ver comentários de outros usuários. É útil, também, procurar depoimentos de outras pessoas que já receberam o empréstimo que você tem interesse em obter.

Conselho #4

Fique longe de qualquer operação envolvendo cheques. Existem muitos casos de solicitantes de empréstimos que foram enganados pelo uso de cheques fraudulentos. Como precaução, é melhor evitá-los completamente. Estamos no século 21 e existem modos muito mais seguros de transferir dinheiro!

Em resumo, o melhor conselho é ficar atento e usar o bom senso. Não deixe que a situação de necessidade financeira tome conta de você. Uma cabeça fria é sua melhor aliada!

3 comentarios sobre “Como evitar golpes ao aplicar para um empréstimo

  1. Realmpotedente.euja fui vítima.detres pra un foi só único depósito em dinheiro pra dois deles foi três depósito de lotes umpco maiores sempre acham. discupa pra liberar o dinheiro a cada discupa mas pedido de depósito então libera o crédito ummes nesa negociação larguei mao

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *